O tema dos gases de efeito estufa e o aquecimento global continua em pauta. O uso de combustíveis fosseis para abastecimento de veículos parece ter tempo de vida contado. Muitos países já têm data definida proibindo a produção e uso deste tipo de veículos. Os veículos elétricos estão cada vez mais ocupando o seu espaço.
O Brasil é um dos países com maior percentual de energia renovável em sua matriz energética, principalmente devido às Hidroelétricas que representam atualmente cerca de 63% da geração nacional. Mas a Energia Eólica e Fotovoltaica tem ganhado espaço e crescido muito no país na última década. Outra energia alternativa que tem pouca expressão na matriz energética nacional é a Energia Nuclear.
O mundo está caminhando a passos largos para a eletrificação em massa. Especialistas acreditam que no ano 2050 a energia elétrica vai ser responsável pela maior parte abastecimento energético da humanidade. Neste cenário as energias alternativas principalmente a eólica e fotovoltaica (solar) terão um papel fundamental sendo responsável por cerca de 80% da demanda energética mundial. A Energia Hidroelétrica continuará sendo importante, mas como muitos dos rios já tiveram sua capacidade para geração esgotada, as Energias Eólica e Fotovoltaica serão os protagonistas.